segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

ओंदे एस्तास?


*************************************************************************************
É meia-noite.. e rugindo
Passa triste a ventania.
Como um verbo de desgraça,
Como um grito de agonia.
E eu digo ao vento,que passa
Por meus cabelos fugaz:
"Vento frio do deserto,
Onde ela está?Longe ou perto?
Mas,como um hálito incerto,
Responde-me o eco ao longe:
"Oh!minha'amante,onde estas?..."
***************************************
Vem!É tarde!Por que tardas?
São horas de brando sono,
Vem reclinar-te em peito
Com teu lânguido abandono!...
Está vazio nosso leito...
Está vazio o mundo inteiro;
E tu não queres que eu fique
Solitário nesta vida...
Mas por que tardas,querida?...
Já tenho esperado assaz...
Vem depressa que eu deliro
Oh!minha amante,onde estás?...
********************************************
Estrelas-na tempestade,
Rosa-nos ermos da vida;
Íris-do náufrago errante,
Ilusão-d alma descrida!
Tu foste,mulher formosa!
Tu foste,ó filha do céu!...
...E hoje que meu passado
Para sempre morto jaz....
Vendo finda a minha sorte,
Pergunto aos ventos do Norte....
"Oh! minha amante,onde estas?...
**************************************
CASTRO ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...