quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

"KAZUO OHNO" E OUTROS- FRASES E FRAGMENTOS

"É preciso desabrochar até onde for possível, com toda a alma". Kazuo Ohno

"Nascer é a grande improvisação" Tatsumi Hijikata


"Na minha dança eu nunca me preocupei em saber se o que eu criava era ou não era Butoh, só pensava em fazer algo bom. Entretanto, nunca estive satisfeito com minha dança. Eu danço movido por um sentimento de gratidão. O que me interessa é que o Homem, com este corpo tão pequeno, contém todos os elementos do Universo dentro de si. Para mim, se eu não puder dançar esse homem, se não houver essa forma de dançar, não haverá sentido em dançar." Kazuo Ohno

"O belo continua até a eternidade. Há um existir infinito". Kazuo Ohno

"O único movimento que tem significado é aquele que deriva da alma". Kazuo Ohno

"As feridas do nosso corpo fecham e se curam, mas existem as feridas escondidas, aquelas do coração. Se você souber aceitá-las descobrirá a dor e o prazer que são impossíveis expressar com palavras. Você encontrará a realidade poética que só o corpo pode expressar". Kazuo Ohno

"Os homens vivem com a consciência de que morrerão, no entanto esperam ter uma vida eterna. A eternidade é um dos argumentos principais do Butô. Ela cabe no instante, e esta consciência serve para ultrapassar as barreiras do corpo. A morte é inevitável, não podemos viver sem olhá-la. Não podemos fechar os olhos, mas podemos torná-la alegre". Kazuo Ohno

"O corpo envelhece e morre, mas segue dançando com a Energia do Universo. A morte é um novo começo. E quando eu morrer, vou começar de novo dentro do universo, vou continuar dançando". Kazuo Ohno

"A poesia não é uma crença. Nem uma lógica. A
poesia é um ato. Um ato que nega todos os atos. Ai se dá no instante em que a sombra do sonho parece a sombra do poema". Tagiguchi Shuzô

"O início é o fim, o fim é o início". Kazuo Ohno


FONTE: http://alfarrabio2.blogspot.com/2008/03/exposio-kazuo_25.html

Um comentário:

  1. Nossa ... está aí alguém que chegou ao estágio que Leminski citou em uma de suas poesias, quando disse que "vai chegar um dia em que tudo o que eu disser vai ser poesia."

    Tudo o que Kazuo Ohno disse e que foi registrado nessa postagem é poesia !!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...