quinta-feira, 27 de novembro de 2008

CAMINHAREMOS (WALDER MAIA DO CARMO)

Caminhei nos tempos contemporâneos

"do meu tempo".

Nessa caminhada insólita, indignado encontrei

Meus país chorando: a fome, violência, uma

educação onsuficiente.

Vi a periferia estendida.

Continuei a ver representntes do povo em

palanques, em retóricas...

Percebi que não poderia ficar em palavras.

Percebi naquela gente um enorme esforço

para continuar na existencia.

Confuso tentei afastar conjecturas, buscr

nos meios disponíveis, nos meus conhecimentos

um força única capaz da transformação.

Chorei o choro proletário,o choro de um pranto

corajoso ao me espelhar em Paulo Freire, Tolstói,

Gandhi nesse convir.

Sonhos e esperanças me admoestando

fazendo da fé uma inspiraão maior...

Buscarei nas pequenas coisas, um grande motivo

para que meu povo seja feliz!

porque se acreditarmos que o mundo fenômeco não

é algo pronto e imutável caminharemos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...