terça-feira, 25 de novembro de 2008

"ARIANO SUASSUNA" - FRASES ( DA WIKIPÉDIA)

Ariano Vilar Suassuna (nasceu em Nossa Senhora das Neves, hoje João Pessoa, Paraíba em 16 de junho de 1927); dramaturgo e poeta brasileiro, ocupa desde 1990 a cadeira número 32 da Academia Brasileira de Letras, cujo patrono é Manuel José de Araújo Porto Alegre, o Barão de Santo Ângelo.

* "A humanidade se divide em dois grupos, os que concordam comigo e os equivocados."

- escritor pernambucano, fazendo humor com seus críticos

* "Sou a favor da internacionalização da cultura, mas não acabando as peculiaridades locais e nacionais".

* "Arte pra mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa".

* "Jamais falei mal de Molière, mas querer que eu aceite Elvis Presley já é demais".



* "Os otimistas são ingenuos, os pessimistas são amargos, mas vale ser um realista esperançoso"

Um comentário:

  1. Ariano é o cara. Tudo que vier dele com certeza terá crédito e será motivo de reflexão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...